BIO
Buba Espinho, 27 anos, natural de Beja, cresceu imerso na música, influenciado pelo pai, também músico. Desde cedo, abraçou a missão de preservar a música tradicional portuguesa.
Com um estilo único, Buba Espinho é um dos principais representantes da música de raiz hoje em dia. Apesar da sua juventude, mistura com naturalidade géneros tidos como mais clássicos como o Cante, o Fado, a música pop nacional e as sonoridades urbanas mais atuais.
Ao longo da sua curta mas forte carreira, é visível a ambição do artista que tem concretizado projetos diferenciados e marcantes, alargando o Cante e a música folclórica e pop portuguesa além das fronteiras regionais e nacionais.
Depois de colaborações de sucesso com D.A.M.A. e Bárbara Tinoco, além de atuações com grandes nomes como Rui Veloso, Ana Moura e António Zambujo, Buba prepara-se agora para a sua estreia no Coliseu de Lisboa com um concerto muito especial, repleto de convidados, que já vai na 3ª data. Aqui, apresentará temas já conhecidos que poderemos cantar em conjunto e outros novos que teremos o privilégio de escutar em primeira mão, ao vivo.
O artista preparou uma sessão que levará o público a caminhar o seu caminho: do Cante no Alentejo, ao Fado em Lisboa, ao Pop da evolução da própria carreira e das suas capacidades, sem nunca esquecer as suas referências e origens, que serão sempre a sua identidade.
2024
2024
Concerto especial no Coliseu dos Recreios: duas datas esgotadas e uma terceira aberta. – Tour do Cante: celebração em locais históricos com artistas folclóricos regionais, mostrando a plasticidade do Cante como PICU.
2023
2023
Segundo disco a solo, Voltar, com novas colaborações e concertos- Celebração do 10º aniversário do Cante como Património Imaterial Cultural da Humanidade pela UNESCO com o vídeo É Tão Grande o Alentejo
2022
2022
Tour pela América do Sul: Uruguai, Panamá, Argentina, Brasil
2020
2020
Primeiro disco de estúdio, homónimo, Buba Espinho que harmoniza ajuventude e a tradição
ATÉ 2020
ATÉ 2020
É convidado para duetos por vários gigantes da música portuguesa: RuiVeloso, Ana Moura, António Zambujo, Agir, Dama, Mariza, entre outros.
2016
2016
Vence a Grande Noite do Fado, no Coliseu dos Recreios.
Decide enveredar numa carreira a solo, tem os primeiros concertos.
INFÂNCIA
INFÂNCIA
Vive em Beja, onde integra diversos grupos de Cante: Adiafa, A ModaMãe, Os Bubedanas, Mestre Cante e Há Lobos Sem Ser na Serra…